As rodas omnidirecionais que auxiliam estacionamentos difíceis

É verdade que já vimos este tipo de rodas serem instaladas em empilhadores que têm que manobrar habilmente em armazéns super lotados, mas agora “abriu-se a porta” para esta tecnologia chegar finalmente aos condutores comuns.

Tudo graças ao canadiano, William Liddiard, que inventou um conjunto de rodas omnidirecionais que permitem que o seu Toyota Echo se mova em qualquer direcção, girar 360 graus e deslizar para um lugar de estacionamento paralelo. E como o próprio William refere, você nunca viu um carro fazer isto!

Confira o vídeo partilhado por William Liddiard: 

William baptizou a sua invenção de Rodas de Liddiard e elas são movidas por um enorme esforço de torção de cerca de 10.000 quilos, que é aplicado directamente nas rodas para que tenham uma incrível precisão. Para além de simplificar os estacionamentos (e as nossas vidas!), elas estão também desenhadas para se adaptarem à estrada independentemente do estado do tempo.

Os menos habilidosos na prática do estacionamento terão finalmente o problema resolvido. Estrada mais segura, menos acidentes e incidentes.

Partilha do mesmo êxtase com esta notícia? 

[Fonte: Youtube e Gizmodo]

 

Jane Matos S.

Tecnologia não era bem a sua praia, mas lançou-se ao desafio! Escreve, edita e revê artigos para o Tech em Português. Licenciada em Contabilidade e Auditoria, mostra-se insaciável na leitura, escrita e descoberta.

You May Also Like

Universidade de Coimbra facilita diagnóstico de doenças neurodegenerativas

De 2003 a 2015 MySpace perdeu 50 milhões de músicas

Zealot B20: Os headphones low cost do momento

Transferwise: Um negócio bilionário vindo de um prejuizo

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies