O que o Facebook sabe de mim? Agora já pode saber!

Todos nós somos certamente comuns utilizadores da rede social Facebook! Podemos ler e escrever de tudo. É por lá que muitas das vezes tiramos ideias do tipo de pessoas que são os nossos “amigos”. Mas, e o que acha o Facebook de nós? Agora é possível saber, graças a uma extensão para o Chrome!

O que pensa o Facebook de mim?

Uma nova extensão para o Chrome permite saber o que pensa o Facebook de nós! Uma aplicação criada pelo ProPublica que é um site de noticias sem fins lucrativos, para o browser da Google, que possibilita desvendar os dados que a rede social recolhe dos utilizadores!

Novo ataque pishing no Facebook 4

Todos os dias a rede social recolhe dados dos seus utilizadores. A aplicação funciona com todas as ações que são realizadas pelo utilizador e, a que tem mais peso, são os “likes”. Por exemplo, se o utilizador fizer gosto em uma publicação sobre um determinado filme, a rede social poderá assumir que o utilizador gosta daquele género de filmes.

Também são recolhidos, pela a aplicação, dados do que fazemos em outros sites ou aplicações como Instagram ou Whatsapp.

Utilizando todos estes dados, a aplicação irá cruzar os dados e criar uma espécie de perfil do seu utilizador! A extensão tem o nome de “What Facebook Thinks You Like”.

Desta forma será possível saber o que pensa o facebook de si. Curioso? Instale a aplicação e teste os seus resultados!

 

 

Fonte das imagens

  • Novo ataque pishing no Facebook 4: HackRead

Erbi Silva

Autor de artigos para o Tech em Português, apaixonado por Tecnologia e programação.

You May Also Like

Carros com Alcoolímetro vão ser uma realidade

O tech aconselha: Kerbal Space Program

Keep Warranty: Aplicação permite guardar as suas garantias

Python: confira 5 IDEs que pode utilizar

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies