“Autopilot” da Tesla é muito perigoso, segundo a Alemanha

O “Autopilot” da Tesla, ou como já deve ter imaginado o sistema de auto-piloto dos carros desta empresa, foi estudado pelo Ministério dos Transportes alemão e, estes apontaram vários problemas e registaram os mesmos num relatório. As conclusões são negativas para esta empresa mundialmente conhecida!

Alemanha “chumba” o “autopilot” da Tesla

Um relatório elaborado pelo Ministério dos Transportes alemão considerou a função autopilot da Tesla como “um considerável perigo para o trânsito”.

tesla-autopilot-2

O Der Spiegel teve acesso a um documento onde os alemães apontam várias falhas do sistema que podem mesmo colocar em risco a segurança dos ocupantes e outros utilizadores das estradas. Por exemplo, quando o software é incapaz de reconhecer obstáculos, o sistema não emitiu qualquer sinal de alerta ao condutor para o avisar e este se desviar dos obstáculos. Problemas com a travagem automática também foram registados! A agência ainda não concluiu o relatório e ainda está em fase de testes.

O Der Spiegel afirma no entanto que o ministro alemão dos Transportes, Alexander Dobrindt, decidiu não suspender a comercialização dos veículos equipados com o sistema em causa!

Enquanto isto, Elon Musk deixou água na boca quando disse que dia 17 de Outubro irão surgir novidades. O que poderá ser? Leia a notícia aqui.

Erbi Silva

Autor de artigos para o Tech em Português, apaixonado por Tecnologia e programação.

You May Also Like

Fortnite: 30 países na batalha

Vídeo falso de Zuckerberg circulou no Instagram

Programador: as realidades de um dia normal

Amazon : Funcionários “despedidos” por robôs

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies