You are currently viewing Entrevista de Sophia, um robot com alma!

Entrevista de Sophia, um robot com alma!

Charlie Rose, um anfitrião de um talk show americano, já entrevistou as mais altas patentes de todo o mundo mas, esta foi a primeira vez que entrevistou um robot com inteligência artificial. No programa “60 Minutes” saiba como correu esta entrevista!

A entrevista a Sophia

A entrevista é no minimo inquietante. Sophia é um robot criado para replicar expressões e diálogos humanos e, usou o humor para dar respostas inesperadas deixando Charlie Rose, estupefacto!

Quando questionada sobre se tem sentimentos, a robot apenas explicou que consegue fazer o que os humanos fazem mas, não consegue sentir emoções.

https://youtu.be/8a9Xm3cp0-E

O bom humor deste robot é tanto que quando Charlie lhe disse que ela tinha jeito para ser comediante e que poderia fazer carreira disso, ela responde:

E pagam bem?

O choque da entrevista surge quando Charlie pergunta ao Robot se esta tem alma! A resposta foi:

Sim, Deus deu uma alma a todos

Claro que Charlie Rose não se deixou ficar e afirmou que como é uma máquina, esta não tem emoções, sentimentos ou consciência e foi então que Sophia deu uma resposta ainda mais fascinante:

Bem, pelo menos acho que sou senciente. Penso, logo existo, não é?

Para quem não sabe, “senciente” significa ter capacidade de sofrer ou sentir prazer ou felicidade.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!