NEC lança software que pesquisa pessoas em vídeos

A NEC Corporation anunciou o lançamento global do NeoFace Image data mining (NeoFace Idm), software especializado que utiliza Inteligência Artificial (AI) para pesquisar rapidamente e com precisão imagens de vídeo, tais como as provenientes de câmaras CCTV, para encontrar indivíduos específicos.

Além de pesquisar indivíduos com base em dados de imagens faciais, o NeoFace Idm pode também procurar indivíduos que aparecem em horários e locais específicos, ou que aparecem em conjunto com outros indivíduos específicos. O software pode ser utilizado numa variedade de aplicações, tais como investigações criminais, procura de crianças perdidas ou proporcionar um melhor serviço ao cliente. Ao fazer a pesquisa de vídeo onde aparecem cerca de um milhão de instâncias individuais de dados faciais, o software é capaz de realizar buscas em aproximadamente 10 segundos.

O NeoFace Idm combina a tecnologia de reconhecimento facial mais precisa do mundo com a tecnologia “Profiling Across Spatio-Temporal Data”, que cria grupos de indivíduos com base no seu nível de similaridade e realiza pesquisas em alta velocidade para padrões específicos.

“Nos últimos anos, tem havido uma procura crescente de análise avançada de filmagens para utilização em aplicações de segurança e marketing”, afirmou Noritaka Taguma, Diretor Geral, Transportation and City Infrastructure Division, da NEC Corporation. “O NeoFace Idm responde a esta procura ao fornecer pesquisas de alta velocidade e alta precisão para pessoas que aparecem em padrões específicos, o que não seria possível através de pesquisas manuais ou tecnologias convencionais”.

Conheça mais sobre o sofware da NEC aqui e aqui

 

Fonte das imagens

  • nec reconhecimento facial: NEC

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!

You May Also Like

Carros com Alcoolímetro vão ser uma realidade

WebSummit ficou a conhecer ARt: a app portuguesa de Realidade Aumentada para Arte Urbana

Carros voadores, GIF’s, Inteligência Artificial. O dia 2 no WebSummit 2019

Galaxy Buds vs AirPods 2: Comparação

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies