Datally: Controle os dados móveis do seu smartphone

O Google alargou o seu portefólio de aplicações móveis com uma aplicação que o vai ajudar a controlar o gasto dos seus dados móveis – o Datally.

Como funciona o Datally?

Datally é a nova aplicação do Google que promete ajudá-lo a entender e controlar o uso dos seus dados móveis. Com esta aplicação poderá analisar o seu gasto de dados móveis por hora, dia, semana ou mensal e receber recomendações de como economizar dados móveis.

Como posso economizar dados móveis?

O Datally inclui também um módulo chamado “Data Saver” que bloqueia o uso de dados em segundo plano e monitoriza o uso de dados em tempo real. Caso repare que tem uma aplicação a consumir dados em excesso, poderá bloquear o consumo de dados com apenas um toque no ecrã.

Outra forma de economizar dados móveis é usar redes Wi-Fi. A aplicação vai ajudá-lo a encontrar e a conectar-se a hotspots públicos. No final da sua utilização o utilizador poderá avaliar o hotspot, ajudando outros utilizadores a encontrarem hotspots de boa qualidade.

O Google lançou o Datally, em escala mundial, ontem e a aplicação está disponível para todos os dispositivos com Android 5.0 ou superior. Segundo o Google, esta aplicação esteve em teste nas Filipinas durante alguns meses, concluindo que os utilizadores pouparam até 30% de dados móveis.

Esta aplicação é bastante útil, pois a maior parte dos operadores ainda não oferecem tráfego de dados ilimitados. Com o uso do Datally vai, certamente, gerir melhor o seu tráfego de dados, deixando-o conectado ao mundo sem preocupações. Descarregue esta aplicação no Google Play