Já pode comprar um carro numa máquina de vendas automática

A Ford e a Alibaba inauguraram um super centro de test-drive, com base num dispensador automático de automóveis. Basicamente, é uma máquina de vendas automática para chocolates, mas com carros.

Já pode comprar um carro numa máquina de vendas

Em Guangzhou, na China, foi inaugurada uma gigantesca máquina de vendas automáticas como se fossem aquelas que vendem chocolates ou outros doces mas, neste caso, é de automóveis. O dispensador, que tem uma capacidade para 42 veículos, é fruto de uma parceria entre o fabricante Ford e a Alibaba, especialista chinesa em vendas online. O edifício possui com um sistema de elevadores inteligentes e um serviço avançado de identificação dos clientes.

Os interessados em adquirirem um automóvel podem primeiro experimentá-lo. Mas, para além disto, poderá ainda ficar com esse carro por 3 dias no sentido de o testar e pensar se o quer realmente ou não. Esta campanha inaugural é válida apenas até ao dia 23 de abril. Para fazê-lo, o utilizador apenas tem de pagar as taxas devidas através da aplicação da plataforma Tmall da Alibaba e concluir o processo com uma fotografia selfie. Para evitar abuso no sistema, será também descontado um pagamento de intenção de compra do veículo.

O serviço tem 10 modelos diferentes para oferta, desde o New Mondeo, o Explorer, o Taurus, os modelos SUV Kuga, Edge e Everest, e até Ford Mustang.

Já pensou como seria o mundo se sempre que quisesse um carro, bastaria ir a uma máquina de vendas tal como as que compra chocolates?