FC Porto lança “app” para visitares o seu museu e estádio

O FC Porto tem a partir de hoje uma aplicação que visa proporcionar uma nova experiência interativa aos visitantes do museu e do Estádio do Dragão, que realça um novo conceito de visita imersiva àqueles espaços. A aplicação destina-se a diferentes públicos e apesar de ser disponibilizada, numa primeira fase, em português, vão ser lançadas versões em inglês, espanhol, francês e alemão.

FC Porto lança “app” para visitares o seu museu e estádio

A nova aplicação para dispositivos móveis possibilita o acesso a conteúdos exclusivos (áudio, vídeo, imagens 360º), mediante a aquisição do serviço de audioguia interativo na recção do museu.

“Após o início do projeto em 2013, mantivemos como prioridade identificar soluções que visem dinamizar o Museu FC Porto e os espaços visitáveis do Estádio do Dragão, tendo sempre em mente a melhoria da experiência de cada pessoa que nos visita”, explicou Mafalda Magalhães, responsável pela gestão operacional do espaço.

A FC Porto Museu & Tour App destina-se a diferentes públicos e apesar de ser disponibilizada, numa primeira fase, em português, vão ser lançadas versões em inglês, espanhol, francês e alemão.

Com esta aplicação, ainda de acordo com a responsável, o FC Porto pretende “proporcionar aos visitantes uma experiência totalmente inovadora e original, que permitirá conhecerem a história do FC Porto através de conteúdos exclusivos”.

“Os utilizadores têm a oportunidade de, a partir de um ambiente virtual, percecionar o que é um dia de jogo no Estádio do Dragão com registos vídeo e imagens 360º de alguns momentos e espaços normalmente inacessíveis ao público”, sustentou Mafalda Magalhães.

O acesso à totalidade dos conteúdos exclusivos será desbloqueado mediante a aquisição do serviço de audioguia interativo, que pode ser adquirido na receção do Museu ou na própria aplicação.

Fonte: [sapo]