Instagram deixa de o notificar se alguém fizer screenshot das suas Stories

Em Fevereiro passado alguns utilizadores do Instagram começaram a receber notificações caso alguém fizesse printscreen da sua Story. Após alguns meses de testes e desenvolvimento a empresa acabou por descartar a funcionalidade.

O Intagram nunca anunciou oficialmente as notificações em caso de alguém fazer printscreen das Stories, por isso não se sabe ao certo que utilizadores tinham esta funcionalidade e quantos utilizadores receberam notificações. No entanto, se os utilizadores estivessem no programa de beta testing recebiam notificações push cada vez que alguém fizesse um screenshot das stories and poderiam ver o avatar do utilizador junto ao símbolo da câmara.

O que dizem os responsáveis do Instagram?

Responsáveis do Instagram relataram ao BuzzFeed News que o teste está terminado. No futuro poderá ser colocada uma  protecção contra os printscreens no Stories, mas neste momento qualquer utilizador pode capturar stories de outros utilizadores sem que o produtor do conteúdo seja notificado.

Esta funcionalidade era uma cópia da aplicação social Snapchat que permitia aos utilizadores saberem quem tinha guardado os seus snaps. De qualquer modo o Instagram continua a enviar notificações caso os utilizadores façam screenshot de mensagens directas temporárias.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!

You May Also Like

Apple: Retirada de adaptadores de 3 pinos

Galaxy Buds vs AirPods 2: Comparação

Apple vs Netflix: Uma guerra que já é oficial

Meltan

Reveladas imagens especiais do Meltan

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies