You are currently viewing “Introdução à Blockchain” novo livro da FCA

“Introdução à Blockchain” novo livro da FCA

A FCA, editora de informática do Grupo LIDEL e parceira do Tech em PortuguÊs, apresenta o livro “ Introdução à Blockchain – Bitcoin, Criptomoedas, Smart Contracts, Conceitos, Tecnologia, Implicações” da autoria de Pedro Martins, Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Data Science.

O que é a Blockchain?

A Blockchain é uma tecnologia inovadora que veio revolucionar a forma de lidar com sistemas de registo, contratos, entre outros elementos estruturais da sociedade em geral, tornando estes processos transparentes e descentralizados e gerando uma maior confiança pela parte do utilizador. Por este motivo, tem a capacidade de estimular transformações em diversas áreas da actividade humana e tem vindo a atrair as atenções do mundo.

O porquê desta obra?

 

Este manual surge para colmatar a carência no mercado português de um documento organizado com a bibliografia introdutória à tecnologia Blockchain, proporcionando uma visão completa e pedagógica sobre o tema.

Escrito com uma linguagem simples, a obra inclui ainda casos práticos e uma reflexão final sobre o impacto futuro da Blockchain na economia e na sociedade. O livro dirige-se a gestores, decisores de TI/SI e todos os interessados.

Principais conteúdos do livro Introdução à Blockchain

  • A Confiança, a Criptografia e o Dinheiro Criptográfico;
  • A Tecnologia Blockchain;
  • O Despontar de uma Nova Era.

Onde posso comprar este livro?

O livro Introdução à Blockchain pode ser adquirido numa livraria perto de si ou na página oficial da internet da editora FCA com um preço promocional de 15.93€.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!