You are currently viewing Elon Musk: 1 tweet e 500 milhões de euros desaparecem da Samsung

Elon Musk: 1 tweet e 500 milhões de euros desaparecem da Samsung

O Twitter dispensa apresentações, assim como Elon Musk. Esta ferramenta maravilhosa que permite escrever parágrafos e espalhá-los por toda a internet, pode ser muito perigosa também. E foi assim que Elon Musk lançou um tweet a dizer que a Tesla estava a trabalhar exclusivamente com a panasonic como fornecedora de baterias para o Model 3 que, é o novo carro da empresa. Bem, veja então como é que o tweet de Elon Musk fez com que 500 milhões de euros desaparecessem da empresa coreana, Samsung!

O tweet

Gostaria de esclarecer que a Tesla está a trabalhar exclusivamente com a Panasonic para as células do Model 3. Qualquer artigo de jornal que mencione outra coisa é mentira.

Foi com este parágrafo lançado a 8 de Junho de 2016 que, o CEO da Tesla rebentou com 500 milhões de euros da samsung. As ações da fornecedora coreana cairam em 8%. Apenas este número pequeno para que tanto dinheiro fosse ao ar. Por outro lado, a Panasonic, ganhou  pouco mais de 700 milhões de euros no mesmo período de perda da Samsung.

tweet
Publicação de Elon Musk no twitter

Toda a agitação foi causada devido a uma publicação da Reuters onde sugeriam que a empresa norte-americana estaria a negociar com a Samsung SDI (núcleo responsável pela energia) para receber baterias e displays. Assim sendo, “Tony Stark”, nome por qual é conhecido Elon Musk, resolveu acabar com os boatos.

noticia reuters
Notiícia da reuters

A explicação por trás deste golpe é que os investidores estão obcecados pelo potencial do veículo. Vai ser o primeiro carro mais barato e voltado para a produção em massa, uma vez que modelos anteriores eram muito focados no público premium. Quantos mais carros na rua, mais dinheiro irá retornar para quem investiu, esta é a ideia base.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!