Hackers roubam dados de 34 mil cartões de crédito

A história dos hackers é algo que jamais irá ter um fim, pelo menos num futuro breve. Os assaltos a cartões de crédito são um dos grandes alvos e, 34.500 clientes que usam produtos da Acer viram os dados do seu cartão de crédito (nome, endereço, número, código de segurança) a serem “roubados”. Saiba como, connosco!

Hackers

Uma falha de segurança na loja online do fabricante Acer permitiu a hackers roubarem 34.500 cartões de crédito de clientes que utilizaram esse meio para comprar online. O roubo ocorreu entre o período de 12 de Maio a 28 de Abril deste ano. A falha afectou todos os que compraram algo neste período.

O método utilizado pelos hackers não foi revelado mas, especula-se que um email infectado possa ter sido aberto por um funcionário e, afectado o sistema todo. Todos os lesados encontram-se nos EUA, Canadá e Porto Rico. Todos eles receberam notificações via correspondência electrónica sobre o ataque.

Caso o leitor seja um dos lesados ou, se comprou qualquer produto pelo portal da empresa, deverá certificar-se de alterar as credenciais bancárias o quanto antes.

Este, é mais um caso em que empresas de nome, têm os seus portais muito pouco protegidos e, com isto vêm os seus clientes a serem afectados.

Fonte: [tecmundo]

 

Erbi Silva

Autor de artigos para o Tech em Português, apaixonado por Tecnologia e programação.

You May Also Like

Universidade de Coimbra facilita diagnóstico de doenças neurodegenerativas

De 2003 a 2015 MySpace perdeu 50 milhões de músicas

Transferwise: Um negócio bilionário vindo de um prejuizo

Google antecipa encerramento do Google+ após nova falha de segurança

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies