Nokia voltará em 2017 com smartphones Android

Podemos afirmar que a história da Nokia nos últimos anos baseou-se em erros estratégicos  (a insistência no sistema Symbian por exemplo), a venda da divisão Mobile para a Microsoft e o abandono da mesma. Mesmo assim a história não vai parar aí!

Nokia voltará em 2017 com smartphones Android

Já se fala do regresso da Nokia ao meracdo de smartphones há algum tempo. No mês passado, investidores já tinham iformado sobre o retorno da empresa e que agora seria a altura da imprensa ser avisada. A Nokia irá regressar em 2017.

nokia3310

A HMD Global é é quem vai comandar a marca. Eles são um consórcio finlandês liderado por ex-executivos da Foxconn e da própria Nokia que possuem expertise da marca em tempos de grandeza. Os primeiros dispositivos estarão para breve.

HMD Global Oy is now our exclusive brand licensee for mobile phones and tablets. Follow https://t.co/xLecgiu8hf for news & more. pic.twitter.com/G2NiZsNQys

— Nokia (@nokia) 1 de dezembro de 2016

A HMD Global já marcou presença na MWC 2017 e irá apresentar dois novos smartphones Android.

A empresa não irá entrar de cabeça, pois irá primeiro medir as suas capacidades no mercado intermediário para que somente se estude a entrada no mais alto mercado. A fabricação dos dispositivos será feita pela Foxconn.

 

Erbi Silva

Autor de artigos para o Tech em Português, apaixonado por Tecnologia e programação.

You May Also Like

Vídeo falso de Zuckerberg circulou no Instagram

Programador: as realidades de um dia normal

Amazon : Funcionários “despedidos” por robôs

Universidade de Coimbra facilita diagnóstico de doenças neurodegenerativas

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies