You are currently viewing Academia UP On: Começa a tua carreira nas TI

Academia UP On: Começa a tua carreira nas TI

A Syone, organizadora do evento Lisbon Open Source 2018, está a apostar na formação de jovens à procura de primeiro emprego e mudança de carreira e lança a Academia Up On, um programa de live training e recrutamento para todos os apaixonados de IT: não só estudantes ou recém-licenciados de engenharia informática, mas também todos aqueles que queiram começar uma carreira tecnológica.

Qual é o objectivo da Academia UP On?

A Academia UP On tem como objectivo formar e desenvolver novos profissionais que irão integrar a equipa Syone nos diferentes projectos da empresa. O processo começa com uma fase de entrevistas e testes onde, todos os que passarem esta fase inicial, serão contratados pela empresa e iniciam uma formação totalmente financiada pela Syone.

Todos os participantes terão a oportunidade de desenvolver hard e soft skills e estar envolvidos em projectos reais de IT desde o primeiro dia, contando com as equipas de experts para suporte e
mentoring.

O que acontece após a formação?

Após a formação, os novos elementos da equipa serão colocados nos diferentes projectos de acordo com as especificidades de cada um. Para Eduardo Taborda, Managing Director da Syone, “o contínuo crescimento da Syone aumentou o desafio e a importância da área de RH da empresa na vertente de resourcing, nomeadamente na selecção, captação e retenção de talentos. Na realidade, o momento que se vive actualmente no sector de IT faz desta uma das áreas de maior importância estratégica da empresa, em termos de competitividade de mercado.”

Sobre o aparecimento e importância desta iniciativa Eduardo Taborda afirma que “a Academia UP On surge como resposta a este crescente desafio e vem ajudar a resolver esta problemática combatendo ao mesmo tempo o desemprego e criando novos talentos no mundo do IT.

Para aqueles que procuram uma mudança de carreira é uma oportunidade única e ideal para o fazer, já que conjuga formação concreta e específica em tecnologia com a oportunidade de integrar de imediato projetos reais.”

O Managing Director da Syone acredita no sucesso do UP On e conclui ainda “queremos manter o reconhecimento do mercado e o sucesso atingido pelas academias anteriores. É formidável  quando damos às pessoas a possibilidade de fazer o revamp da sua carreira, ainda mais quando vêm de outras áreas que não IT.”

O programa conta já com duas edições, a primeira de programação em Java e a segunda, ainda a
decorrer, sobre Robotic Process Automation (RPA), e pretende ser um dos maiores canais de recrutamento da empresa.

Inscreva-se na Academia UP On AQUI

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!