You are currently viewing TaxiMate: A aplicação que o ajuda a partilhar o táxi

TaxiMate: A aplicação que o ajuda a partilhar o táxi

Nos últimos dias apresentamos vários projectos desenvolvidos por grupos de estudantes do curso de Engenharia informática da Universidade de Coimbra, tais como o Saferyou.pt (participante no nosso podcast), o babs, find.homies, Dura Praxis, CoimVivio e Let’s GOut. Hoje é a vez de divulgarmos o TaxiMate.

A aplicação que vos apresentamos hoje foi desenvolvida por sete alunos (Catarina Diegues, Inês Roseiro, José Coelho, Rui Linhares, Pedro Carvalho, Jorge Martins e José Cunha). A TaxiMate é uma aplicação para smartphone Android que lhe permite dividir os custos das viagens de táxi, e visanão só a comunidade estudantil como, de futuro, o público em geral.

Como funciona o TaxiMate?

A aplicação possibilita uma comunicação rápida e eficaz com um grupo restrito de pessoas com quem o utilizador poderá partilhar o táxi – grupo esse conhecido e previamente aprovado – garantindo assim o máximo de segurança possível nas viagens.

Qual a sua utilidade?

A utilidade de um “parceiro de táxi” na cidade dos estudantes é inquestionável, dado que muitos utilizam frequentemente este meio de transporte a partir das estações rodoviárias e ferroviárias, ou em saídas nocturnas, podendo a partir de agora reduzir os custos das viagens e viajar com maior segurança no caso das saídas nocturnas.

A aplicação TaxiMate é gratuita e já se encontra disponível no Google Play. Acompanhe todas as novidades na página oficial da aplicação no Facebook.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!